Fonte: ANMTV
O título acima deve causar espanto em muita gente, mas a notícia é mais do que verdadeira. O bloco Adult Swim, extinto no Brasil, mas ainda transmitido pelo Cartoon Network nos Estados Unidos, perguntou através de seu perfil no Twitter se o público gostaria que o bloco Toonami retornasse à programação.
A iniciativa pra isso é ainda mais surpreendente: neste último fim de semana, o CN pegou seus telespectadores de surpresa e trouxe o Toonami de volta, é isso mesmo, com direito a Bleach e reprises de outros animes como Dragon Ball Z, Gundam Wing, Tenchi Muyo!, Outlaw Star, Trigun, entre outros. Além das séries, o grande destaque foram as clássicas vinhetas (incluindo novas versões) acompanhadas de aparições do robô Tom, algumas destas inclusive são inéditas na América Latina, cuja versão do bloco foi extinta antes dos Estados Unidos.
Com o sucesso obtido pela inesperada exibição especial do Toonami, o próprio Adult Swim acabou pedindo a opinião dos telespectadores (se querem o bloco de volta), e grande parte se mostrou animada com esse possível retorno, até citando quais séries gostariam de ver no programa. Para isso, foi criada a hashtag #BringBackToonami.
As razões do Cartoon Network pensar em trazer o bloco de volta são misteriosas, mas é provável que a ideia esteja ligada a audiência, ou a falta dela, em determinados horários, pois a disputa entre os canais infantis nos EUA é extremamente acirrada. Também é possível pensar que isso não passe de uma estratégia de marketing do canal para chamar atenção e ganhar mais ibope.
Outro aspecto que deve ser levado em conta é que o Toonami pode voltar apenas na matriz do canal, e se ele seria novamente exportado para as filiais é uma incógnita, já que nos dias atuais a versão Latina do CN utiliza uma política mais “infantil” em sua grade. Por outro lado, diante das críticas frequentes dos assinantes, quem sabe o Toonami não poderia ser um novo caminho a ser pensado pelo canal? Vamos aguardar.
Enquanto isso, abaixo você confere as vinhetas que foram veiculadas no CN dos Estados Unidos neste último final de semana:
Nenhum comentário:
Postar um comentário